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FAQ – Frequently Asked Questions

Podemos ajudá-lo com alguma coisa? Resolvemos as suas dúvidas.

A resposta à sua pergunta pode estar aqui! Se tem uma conta na Foot District, inicie a sessão para ver o estado da sua encomenda e todas as atualizações. Para mais perguntas, por favor envie um e-mail para o nosso Departamento de Apoio ao Cliente em [email protected] ou ligue-nos para (+34) 987 79 52 10. O horário normal de expediente em Espanha é de segunda a sexta-feira das viernes de 9:00h às 17:00h CET. Respondemos aos e-mails pela mesma ordem em que são recebidos. Se a sua pergunta for sobre uma das nossas lojas físicas, pode contactar diretamente essa loja através do telefone (+34) 931 394 487 no caso da nossa Loja em Barcelona ou por telefone (+34) 918 213 888 se quiser contactar a de Madrid.





1. PREGUNTAS MÁS FRECUENTES

Como posso contactar o Departamento de Apoio ao Cliente?

Pode contactar o nosso Departamento de Apoio ao Cliente através do e-mail [email protected] ou por telefone +34 987 79 52 10 das 9:00 às 17:00 (CET) de segunda a sexta-feira.

Como posso confirmar se um pedido foi realizado corretamente?

Assim que o pagamento for efetuado, chegará à página de confirmação onde verá o seu número de encomenda.  Receberá automaticamente um e-mail de confirmação com os detalhes da compra. O pagamento é cobrado no momento, para que veja a cobrança no seu extrato bancário ou na conta Paypal. Se tiver alguma dúvida sobre isto, contacte o nosso Departamento de Apoio ao Cliente e confirmaremos o estado.

Não recebi o e-mail de confirmação da minha encomenda. Foi enviado corretamente?

Em primeiro lugar, verifique as pastas de spam ou de lixo no seu e-mail.  Se não o encontrar em nenhuma destas pastas ou se pensar que pode ter escrito mal o seu endereço de e-mail quando fez o seu pedido, contacte o nosso Departamento de Apoio ao Cliente para obter ajuda.

Fiz uma encomenda, como posso saber o estado do meu envio?

Quando a sua encomenda sai do nosso armazém, enviamos-lhe um e-mail confirmando o envio, com os detalhes da empresa que faz a entrega e o número de rastreio da sua encomenda, para que possa saber sempre onde está o seu pacote.

Além disso, fornecemos-lhe um link direto para que com um único clique possa fazer o rastreamento.

Com que métodos de pagamento posso fazer a minha compra?

Pode pagar as suas encomendas usando um cartão bancário e também com a sua conta Paypal. Também é possível pagar uma compra por contra-reembolso em Portugal e Espanha (exceto Ilhas Canárias, Ilhas Baleares, Ceuta e Melilla). Não é possível pagar uma compra por transferência bancária.  Para mais informações, consulte a ligação dos Métodos de pagamento

Gostaria de pagar por transferência bancária, é possível?

Não. Não é possível pagar um pedido por transferência bancária. Pode pagar a sua compra com cartão bancário ou com a sua conta Paypal.

Como posso devolver um artigo?

Para fazer uma devolução e conhecer os passos a seguir, vá à nossa página Devoluções,onde explicaremos em detalhe como fazê-lo. Os artigos a devolver devem estar em perfeitas condições. Não podem ter sido utilizados e devem conter todos os artigos (etiquetas, embalagens, etc.) incluídos na remessa original. Caso contrário, poderá ser penalizado com até 100% do valor do artigo. A caixa das sapatilhas faz parte do produto original. Certifique-se de que o embala corretamente dentro da caixa de transporte para que não sofra danos no transporte.

Quantos dias tenho para fazer uma devolução? Posso devolver um produto passados os 14 dias?

Dispõe de 14 dias, a partir da receção do artigo, para nos informar da sua decisão de devolvê-lo ou informar sobre um problema no produto. Após os 14 dias não é possível solicitar a devolução, conforme especificado nos termos e condições na nossa página Devoluções

Posso devolver um pedido online na loja física?

Sim, pode entregar em mão o artigo que pretende devolver em qualquer uma das nossas lojas físicas para que a sua devolução seja processada.

Dispõe de 14 dias, a partir da receção do artigo, para nos informar da sua decisão de devolvê-lo ou informar sobre um problema no produto. Após os 14 dias não é possível solicitar a devolução, conforme especificado nos termos e condições na nossa página Devoluções

Por favor, note que o reembolso será efetuado mediante o mesmo método de pagamento usado para pagar a sua compra. Os nossos colaboradores da loja irão solicitar o reembolso da sua compra ao departamento de Devoluções. Receberá uma confirmação do seu reembolso no seu e-mail uma vez que tenha sido feito

Onde posso ver os lançamentos planeados? O que é a página do Calendário de Lançamentos?

No Calendário de Lançamentos publicamos os lançamentos semanalmente, embora também tentemos incluir os lançamentos esperados por um período mais longo de tempo se tivermos uma data assegurada. O Calendário de Lançamentos é o nosso calendário de próximas versões de produtos. As sapatilhas que vai encontrar neste calendário são produtos muito especiais, muitas delas de edição limitada, difíceis de encontrar no mercado.

Como posso ser informado de todas as notícias, promoções e lançamentos da Footdistrict?

Pode seguir-nos e participar ativamente em qualquer um dos nossos canais de redes sociais, como o Facebook, Twitter ou Instagram. 

Pode também aceder às últimas notícias na sua caixa de entrada de e-mail, subscrevendo a nossa newsletter através da sua conta de usuário e assim não perde um único dos nossos lançamentos exclusivos graças ao nosso calendário de lançamentos semanais.

Junte-se à nossa comunidade online para ser o primeiro a saber tudo o que fazemos.

Por que não posso adicionar um item ao cesto?

Se não conseguir adicionar um produto disponível ao seu carrinho, o item, número ou tamanho que deseja pode estar esgotado e o site pode não ter essa disponibilidade atualizada. Isto geralmente só acontece com artigos de elevada procura que geram um grande número de visitas web num curto espaço de tempo, o que significa que o sistema não tem tempo para atualizar. Então, provavelmente o produto que selecionou já está esgotado e não pode adicioná-lo ao seu cesto. Sugerimos que tente comprar o artigo mais tarde.

Posso reservar um produto?

Não, não é possível fazer reservas.

Como posso saber se um determinado artigo estará disponível novamente?

Infelizmente não podemos dizer-lhe com antecedência quando haverá disponibilidade de um artigo. Mas pode consultar as nossas páginas das redes sociais e a nossa newsletter para saber mais notícias e a reposição de artigos esgotados

O IVA está incluído no preço do artigo?

Para encomendas feitas de fora da UE o VAT/IVA não está incluído no preço do artigo. Oferecemos um custo de envio mais baixo para compensar quaisquer custos que possam ser incorridos à chegada à estância aduaneira do país de destino. A Foot District não assume qualquer responsabilidade por quaisquer custos ou impostos pertencentes ao país de destino. O cliente é responsável por esse custo ou imposto pertencente ao país de destino no momento da entrega do produto. Na Europa, o IVA está incluído no preço dos artigos.

Os envios para as Ilhas Canárias têm impostos locais ou taxas alfandegárias adicionais?

Os envios para as Ilhas Canárias estão sujeitos ao pagamento de impostos locais determinados pelo Governo das Ilhas Canárias e taxas aduaneiras. Estes impostos são alheios à Foot District e independentes do custo de envio:

Valor de envio de 0 a 150€. Não é aplicável nenhum imposto/taxa DUA. No entanto, as transportadoras são obrigadas a apresentar uma declaração simplificada. Esta gestão origina um custo que o cliente deve pagar no momento da entrega.
- Valor da remessa superior a 150€. Aplica-se a percentagem do IGIC correspondente (Imposto Geral Indireto das Canárias) e a taxa de gestão do DUA, que o cliente deve pagar no momento da entrega.



2. RAFFLES E SORTEIOS

O que são raffles e como funcionam?

Uma raffle é um sorteio aleatório que fazemos com regularidade na Foot District para oferecer o direito de comprar um modelo de sapatilha exclusivo e/ou de edição limitada. Ganhar uma raffle significa ter o direito de comprar um dos modelos fornecidos pela Foot District. Fazemos cada raffle em triplicado, desenvolvendo um sorteio online, outro na loja física em Barcelona e outro na loja física de Madrid. 

Para a raffle de cada lançamento, são anunciadas com antecedência nas nossas redes socias as condições e o procedimento a seguir para aqueles que desejam registar-se. Têm de estar atentos às nossas publicações e avisos na nossa conta de Instagram, Facebook e Twitter. Em cada uma destas redes serão anunciados os termos específicos de cada raffle. Existem certos requisitos que são obrigatórios em todos os casos. Consulte os nossos termos e condições das raffles. 

Termos e condições das raffles

Ganhar uma raffle é ganhar o direito de comprar o modelo de sapatilha. O vencedor do sorteio deverá pagar e recolher a compra do referido modelo, no dia e hora indicados.

O prazo para a inscrição numa raffle está sujeito a alterações a qualquer momento pela Foot District.

Os vencedores do sorteio são escolhidos de forma completamente aleatória, e não por decisão de qualquer membro da Foot Distritc.

O estatuto de vencedor da raffle é pessoal e não transferível. A prova de qualquer tentativa de atribuir ou vender a opção de compra pelo vencedor resultará na desqualificação dessa pessoa para as próximas raffles.

A Foot District reserva-se o direito de desqualificar qualquer cliente que se encontre a manipular a sua participação na raffle ou no resultado do mesmo.

Para participar numa raffle é necessário ter mais de 18 anos e levar o ID (sem caducidade) no momento da inscrição para o sorteio e no momento da compra subsequente, caso tenha vencido. Se estas condições não forem satisfeitas, essa pessoa não poderá registar-se com a raffle ou adquirir o artigo cujo direito de compra seja sorteado. Não é permitido transportar a identificação de outra pessoa ou participar em seu nome.

No caso de o vencedor de uma raffle não aparecer para pagar e recolher a sua compra até um total de três vezes não consecutivas, essa pessoa será banida e não poderá voltar a registar-se em qualquer raffle online ou na loja. Na Foot District queremos recompensar a participação daqueles clientes que valorizam estas dinâmicas e levam os sorteios a sério.

É estritamente proibido que o mesmo cliente se registe mais do que uma vez na mesma raffle online ou numa loja física. Tentar registar-se em mais do que uma vez significa que a pessoa é desclassificada e não pode participar em tais sorteios.

Também é permitido participar, no mesmo lançamento, na raffle online e na loja física.

Onde posso encontrar os detalhes das raffles e sorteios?

Todos os detalhes das raffles e sorteios são publicados nas nossas redes sociais, no Instagram, Twitter e Facebook. Aconselhamos também que esteja atento às datas de lançamento, que estamos a publicar e a atualizar no nosso Calendário de Lançamentos. 

Posso participar em raffles e sorteios se for menor de idade?

Não, se fores menor de idade, não poderás participar em nenhum dos sorteios.

O que acontece se eu não cumprir os termos e condições do sorteio?

Se os termos e condições dos sorteios não forem cumpridos, procede-se ao cancelamento da participação ou da compra. 

Posso participar de uma raffle online e na loja para o mesmo lançamento?

Sim, são sorteios independentes. A inscrição de raffles online é compatível com o registo na loja. 

Apenas uma participação será aceite por cliente e por sorteio.

Quantas vezes posso inscrever-me para uma raffle online?

Só se pode se inscrever uma vez na raffle online de um mesmo artigo. Atenção! No caso de uma inscrição mais do que uma vez na mesma raffle online, a participação será automaticamente cancelada.

Posso cancelar ou modificar a minha participação?

Não, não é possível modificar ou cancelar a participação depois de inscrito no sorteio

Serei informado quer seja vencedor(a) / quer não seja?

Se for um(a) vencedor(a) do sorteio, receberá uma notificação para o e-mail em que tem a sua conta associada. Apenas os vencedores da raffle serão notificados por e-mail. Se após a sua participação não receber qualquer notificação da Foot District é porque não foi o vencedor. Boa sorte da próxima vez!

Ganhei o sorteio online, como posso fazer a compra?

Depois de receber a notificação de que ganhou o sorteio, receberá o pedido de pagamento via Paypal com a informação do prazo a pagar

O que acontece se eu não cumprir o prazo limite para comprar o produto?

Nesse caso, perderá o direito de fazer a compra do produto. Na confirmação da raffle indicamos a data e o prazo para aceder à compra do produto como vencedor da raffle. O período de compra é especificado em horário CET. Lembre-se que se, como vencedor, acumular três ausências de compra, será banido para o sorteio das restantes raffles.



3. LANÇAMENTOS E DROPS

Como posso ser informado de todas as notícias, promoções e lançamentos da Foot District?

Pode seguir-nos e participar ativamente em qualquer uma das nossas contas nas redes sociais, como o FacebookTwitter ou Instagram

Recomendamos também que subscreva a nossa newsletter através da sua conta de usuário para receber as últimas novidades da Foot District no seu e-mail, e ficar a par de todas as novidades.

Visite o Calendário de Lançamentos semanal no nosso site para que não perca um dos nossos lançamentos exclusivos.

Junte-se à nossa comunidade online para ser o primeiro a saber tudo o que fazemos!

Onde posso ver os lançamentos planeados? O que é o Calendário de Lançamentos?

Na página do Calendário de Lançamentos do nosso site publicamos os lançamentos de artigos que irão chegar à Foot District todas as semanas. Também tentamos incluir lançamentos planeados por um período mais longo de tempo se já tivermos uma data assegurada. Com o nosso Calendário de Lançamentos, procuramos mantê-lo sempre informado das drops mais especiais, sendo principalmente sapatilhas de edições limitadas e artigos muito difíceis de encontrar no mercado.



4.  PRODUTOS E TAMANHOS

Os produtos que vendem são originais?

Sim, todos os nossos produtos são originais. Na Foot District trabalhamos diretamente com cada marca de fabricante.

Posso reservar um produto?

Não, não é possível fazer reservas de qualquer tipo. 

Tenho dúvidas sobre qual é o meu tamanho, o que devo fazer?

Toda a informação sobre tamanhos pode ser consultada no nosso guia de tamanhos de sapatilhas e de roupa  Qual é o meu  tamanho? . Também dentro da descrição do produto, mesmo à direita das fotografias, irá ver o guia com os tamanhos e tamanhos disponíveis que pode comprar.  Os tamanhos aparecem no sistema europeu, escrito nas tabelas com a sigla UE, e as suas equivalências para o sistema americano com a sigla US e para o sistema britânico com a sigla UK. Também oferecemos a opção de verificar quantos centímetros têm o tamanho que selecionou, na tabela com a sigla CM. Se necessitar de mais informações, pode fazer a sua pergunta ao Serviço de Apoio ao Cliente.

O meu tamanho já não está disponível, quando voltam a ter em stock?

Se o seu tamanho aparece esgotado, é difícil que o voltemos a ter em stock. Quando um tamanho ou modelo se esgota, normalmente não trazemos mais unidades do mesmo modelo. A disponibilidade que vê na nossa loja online está em tempo real de acordo com o stock que temos disponíveis tanto nas lojas como nos armazéns online.

Se o meu tamanho estiver esgotado online, poderei encontrá-lo na loja?

Não. Se um tamanho não está disponível no nosso site significa que também não está disponível em nenhuma das nossas lojas físicas

O preço de um artigo na loja online e nas lojas físicas é o mesmo?

Os preços da loja online e das nossas lojas físicas são sempre os mesmos. O preço não varia em nenhuma circunstância

Fazem vendas por atacado? Tenho interesse em comprar grandes quantidades de produto.

Não, não vendemos por atacado na Foot District.



5.  ENCOMENDAS e ENVIO

Como posso confirmar se um pedido foi realizado corretamente?

Uma vez feito o pagamento, será mostrado no ecrã a página de confirmação, onde verá o seu número de encomenda.  Receberá automaticamente um e-mail de confirmação com os detalhes da compra. O pagamento é cobrado no momento, para que veja a cobrança no seu extrato bancário ou na conta Paypal. Se tiver alguma dúvida a este respeito, contacte o nosso departamento de Apoio ao Cliente e confirmaremos o estado.

Como posso saber o estado do envio?

Quando a sua encomenda sai do nosso armazém, enviamos-lhe um e-mail confirmando o envio com os detalhes da empresa que faz a entrega e o número de rastreamento da sua encomenda. Além disso, fornecemos-lhe um link direto para que, com um único clique, possa rastrear a sua encomenda. Desta forma, pode ser informado de onde está a sua encomenda a todo o momento. Apenas os clientes que dispõem de uma conta de cliente poderão aceder ao estado da encomenda e ter o histórico de todas as compras efetuadas.

Não recebi o e-mail de confirmação da minha encomenda. Foi enviado com sucesso?

Não é possível modificar um pedido quando já foi confirmado e entrou no processo de preparação. Se se esqueceu de incluir um produto, terá de fazer um novo pedido para a compra desse artigo.

Gostaria de acrescentar mais um item ao pedido que acabei de colocar, é possível?

No es posible modificar un pedido cuando éste ya ha sido confirmado y ha entrado en el proceso de preparación. Si olvidaste incluir un producto, deberás realizar un nuevo pedido para la compra de ese artículo. 

Um dado do meu endereço de envio está errado, o que posso fazer?

Se uma vez confirmada a encomenda, tiver informações incorretas ou incompletas nos dados que introduziu, deverá contactar imediatamente o Apoio ao Cliente para se corrigir o erro. Um erro no endereço pode causar problemas na entrega da encomenda, pelo que é importante rever os dados introduzidos e reportar eventuais erros no endereço.

Que documentos encontrarei dentro da minha encomenda quando a receber?

Não encontrará nenhum documento impresso dentro da sua encomenda. Não incluímos a fatura impressa da compra. Pode encontrar todos os detalhes relativos à sua compra e pagamento na secção "Minhas Encomendas" da sua conta pessoal.

Qual é o prazo de entrega do meu pedido?

Os prazos de entrega dependem tanto do país a que se destina o envio como do tipo de envio selecionado. Todas as informações e detalhes sobre envios e prazos de entrega podem ser encontrados no nosso site, no link Envios e Prazos de Entrega. Para saber quando chegará a sua compra, pode rastrear a sua encomenda. Consulte a pergunta "Como sei o estado do meu envio?" para mais informações.

Qual é o custo de um envio?

O custo de um envio depende de vários fatores: o valor da encomenda, o país de destino e o tipo de envio selecionado. Se quiser saber quanto custará o envio do seu pedido, aceda à nossa página Envios e Prazos de Entrega.

Fazem envios de encomendas todos os dias? Também enviam encomendas durante fins-de-semana ou feriados?

Preparamos e enviamos encomendas todos os dias úteis. Não enviamos encomendas durante o fim-de-semana, ou durante feriados nacionais ou feriados locais que afetem os nossos armazéns em León, Barcelona ou Madrid.

Posso enviar o meu pedido para uma caixa postal?

Não, não é possível indicar uma caixa postal como endereço de envio da sua compra. Por razões de segurança, todas os envios requerem a assinatura do destinatário ou pessoa autorizada a receber a encomenda.

Posso enviar a minha ordem para uma base militar?

Não, não enviamos ordens para bases militares por razões de segurança na entrega da encomenda. 

Fiz uma encomenda com várias unidades e só recebi um pacote com metade dos produtos, há algum problema? Vou receber um segundo envio?

Temos o nosso stock distribuído por vários armazéns localizados nas cidades de León, Barcelona e Madrid, pelo que é possível que, se a sua encomenda for composta por vários itens, receberá mais do que um pacote.

Se recebeu um primeiro pacote e vê que a sua encomenda não está completa, é provável que um segundo pacote esteja prestes a chegar. No entanto, se quiser verificar o estado do seu envio, não hesite em contactar o nosso Serviço de Apoio ao Cliente. Teremos todo o gosto em ajudá-lo no que precisar.

 

6. DEVOLUCIONES Y CAMBIOS

Quantos dias tenho para fazer uma devolução? 

Dispones de 14 días desde la recepción del artículo para comunicarnos tu decisión de devolverlo o informar de un problema en el pedido. Pasados los 14 días ya no es posible solicitar la devolución, tal y como se especifica en los términos y condiciones en nuestra página de Devoluções

É possível fazer uma troca?

Não, não fazemos trocas. Se quiser um tamanho ou artigo diferente, tem de devolver o artigo adquirido e fazer uma nova encomenda.

Assim que a sua devolução for recebida, reembolsaremos o valor da mesma através do método de pagamento utilizado na sua compra. Para saber quais os passos a seguir acede à nossa página Devoluções, onde explicaremos em detalhe como fazê-lo.

Como posso fazer uma devolução?

Para saber quais os passos a seguir aceda à nossa página Devoluções, onde explicaremos em detalhe como o fazer. Lembre-se que é muito importante que nos envie o produto que pretende devolver em perfeitas condições, devidamente protegido. Se tiver alguma dúvida sobre o processo de devolução, contacte-nos.

O custo do envio da devolução é suportado pelo cliente? 

Sim, o custo do envio das devoluções é suportado pelo cliente. Pode escolher a empresa de entregas pela qual pretende devolver os artigos. Consulte a nossa página sobre Devoluções para fazer a devolução corretamente.

Posso devolver uma compra online numa das lojas físicas? 

As encomendas adquiridas online também podem ser devolvidas presencialmente numa das nossas lojas físicas: Barcelona - C/ Lleona 4 , 08002, Barcelona Madrid - C/ Valverde 35 , 28004, Madrid. Pode entregar em mão o produto que deseja devolver a qualquer uma das nossas lojas físicas para seja feito o processamento e o reembolso. Assim que o nosso Departamento de Devoluções receba o artigo, reembolsaremos o valor e enviaremos um e-mail de confirmação. Por favor, tenha em conta que o reembolso será feito mediante o mesmo método de pagamento utilizado para pagar a sua compra online.

Posso devolver um artigo que comprei na loja enviando-o como se fosse uma encomenda online?

Não, a devolução deve ser feita na mesma loja física em que a compra foi feita

Posso devolver à loja Foot District em Madrid uma compra que fiz na loja Foot District em Barcelona ou vice-versa?

Não, a devolução deve ser feita na mesma loja física em que a compra foi feita

Se eu devolver o produto sem a sua embalagem original ou se estiver danificado, será rejeitado? 

Sim, é um requisito para qualquer devolução que o produto esteja devidamente protegido. Isto evita que sofra danos durante o envio de volta. Os produtos que devolve, quer porque não são o tamanho correto ou não são como pretendia, são colocados novamente à venda. Por esta razão, somos muito exigentes na avaliação do estado das devoluções.

A caixa/saco do artigo faz parte do produto original. Certifique-se de que o protege corretamente para que não sofra danos no transporte. Recomendamos que coloque a caixa/saco original dentro da caixa da Foot District ou noutro invólucro que a proteja. Os artigos a serem devolvidos devem estar em perfeitas condições. Não podem ter sido utilizados e devem conter todos os artigos (etiquetas, embalagens, etc.) incluídos na remessa original. Caso contrário, poderá ser penalizado até 100% do valor do artigo.

Quando e como vou receber o valor correspondente à minha devolução?

O reembolso do montante será feito após a receção do artigo (os custos iniciais de envio não estão incluídos se existirem). Este processo pode demorar 5 a 7 dias úteis a partir da receção do artigo no nosso escritório até que a devolução seja processada. Todas os reembolsos são pagos mediante o mesmo método de pagamento com o qual a compra foi efetuada.

Posso devolver um par de sapatilhas se já não tiver a caixa de produtos?

Não, se não tiver a caixa original do produto, não é possível devolver. É imperativo que os itens que devolve sejam enviados nas suas caixas de produtos originais.

Por que motivos pode uma devolução ser rejeitada?

A devolução de um produto que apresente deterioração ou sujidade, provas de utilização ou qualquer outro dano, não será aceite.  Da mesma forma, se a caixa do produto estiver danificada (se estiver escrita, fita adesiva colada ou adulterada a sua etiqueta), a devolução será rejeitada. As principais razões pelas quais uma devolução será rejeitada são as seguintes:

Que tenha sido ultrapassado o prazo dos 14 dias consecutivos, a partir da receção do artigo, para nos informar da sua decisão de devolvê-lo, conforme especificado nos termos e condições na nossa página Devoluções ou que o produto ou a sua caixa não estejam em perfeitas condições, tal como foi enviado.

Acabei de receber a minha encomenda e vejo que não é o tamanho ou modelo que eu tinha pedido, o que devo fazer?

Se recebeu qualquer produto que não corresponde aos itens listados no e-mail de confirmação de compra, contacte-nos para o corrigir o mais rapidamente possívelEnvie-nos um e-mail para [email protected] com fotografias ou uma explicação clara do problema de envio para que o possamos solucionar.

O que devo fazer se o meu produto tiver um defeito de fabrico?

Se, por alguma razão, vir que o produto tem um defeito de fabrico, contacte-nos o mais rapidamente possível para que possamos avaliar o caso devidamente. Envie-nos um e-mail para [email protected] com fotografias do defeito ou uma explicação clara do problema de envio. A Foot District seguirá o protocolo para avaliar o problema

Os custos de envio da minha encomenda serão reembolsados?

Não, os custos iniciais de envio não serão reembolsados se os houver, como se informa na secção Termos e Condições Gerais de Compra.



7. MÉTODOS DE PAGAMENTO E SEGURANÇA

Com que métodos de pagamento posso fazer a minha compra?

Pode pagar as suas encomendas através de cartão bancário ou através da sua conta Paypal. Também é possível pagar uma compra por contra-reembolso em Portugal e Espanha (exceto Ilhas Canárias, Ilhas Baleares, Ceuta e Melilla). Não é possível pagar uma compra por transferência bancária.  Para mais informações, consulte a seguinte ligação Métodos de pagamento

Gostaria de pagar por transferência bancária, é possível?

Não. Não é possível pagar uma ordem de compra por transferência bancária. Pode pagar a sua compra com cartão bancário ou com a sua conta Paypal.



8. CONTA DE CLIENTE

Tenho de criar uma conta de cliente para comprar?

Não, não precisa de uma conta de cliente para fazer uma compra. Mas, aconselhamos sempre que se registe porque terá muitas vantagens e também acesso aos detalhes atualizados da sua encomenda. Apenas os clientes que tenham uma conta de cliente poderão aceder ao estado da encomenda e ter um histórico de todas as compras efetuadas.

Já tenho uma conta de cliente, o que posso fazer se não vir a encomenda na minha conta?

A única razão pela qual não pode ver a encomenda na sua conta de cliente seria porque teria feito a compra como convidado, sem ter entrado previamente na sua conta. Para que a sua encomenda apareça no seu histórico de compras, tem primeiro de aceder à sua conta e depois fazer a encomenda

Não tenho uma conta de cliente e gostaria de poder ver o estado da minha encomenda, o que devo fazer?

Se não tiver uma conta de cliente, não poderá ver o estado da sua encomenda. É por isso que recomendamos sempre que se registe e crie a sua conta.

Não me lembro da palavra-passe da minha conta, como posso ter uma nova?

Si al intentar acceder a tu cuenta te das cuenta que no recuerdas la contraseña exacta puedes solicitar una nueva clave haciendo clic sobre el enlace ¿Olvidaste tu contraseña? Unos pocos minutos después recibirás un correo electrónico con los pasos a seguir para obtener una nueva clave.

Gostaria de apagar a minha conta de cliente, como posso apagar a minha conta?

Se quiser apagar a sua conta de cliente, terá de nos enviar um e-mail para [email protected] e teremos todo o gosto em atender o seu pedido.

Gostaria de deixar de receber a newsletter. Como posso cancelar a minha inscrição?

Se desejas cancelar a tua inscrição para não receber mais a newsletter, desmarca a casa “subscrição geral” dentro da secção Newsletter do Painel de Controlo da tua conta.

Tentei contactá-los e não foi consegui, como e quando posso contactar o Apoio ao Cliente?

O nosso horário é das 9-17H (CET) de segunda a sexta-feira. Telefone: (+34) 987 795 210, e-mail: [email protected]

Por favor, tenha em conta que o Apoio ao Cliente não está operacional durante os fins-de-semana ou feriados marcados pelo calendário de trabalho de Leon, onde a nossa sede está localizada.



9. RESOLUÇÃO DE RECLAMAÇÕES EUROPEIAS

Antes de enviar uma reclamação sobre a Foot District, recomendamos que tente resolver o seu problema diretamente connosco, entrando em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente. O nosso objetivo é a sua satisfação com os nossos produtos e serviços; portanto, teremos o maior prazer em tentar resolver consigo qualquer reclamação ou insatisfação que tenha tido com a sua experiência na Foot District. Se ainda assim desejar preencher um formulário de reclamação, deve seguir o processo de reclamações para empresas on-line:

 Âmbito Europeu: 

Em conformidade com o disposto no artigo 14.1 do Regulamento (UE) 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, no caso de o comprador ter o status de consumidor, informamos sobre a existência de uma plataforma extrajudicial de resolução de litígios disponibilizada pela Comissão Europeia, disponível emhttp://ec.europa.eu/consumers/odr/e através da qual os consumidores podem submeter as suas reclamações.

Âmbito Nacional:

No que respeita ao foro da pessoa consumidora, existe um requisito legal de que o contrato seja celebrado no local em que o consumidor tem sua residência habitual (artigo 90.2 TRLGDCU aprovado pelo RDL 1/2007 de 16 de novembro).  

Para fazer uma reclamação, deve fazer o download e preencher o formulário oficial através do site da Direção Geral de Consumo na sua Comunidade Autónoma. Toda a informação pode ser obtida na web: https://www.ocu.org/consumo-familia/derechos-consumidor/consejos/como-reclamar 

Queremos informá-lo que a Foot District não é membro de nenhum órgão alternativo de resolução de conflitos ou apoiante da sua utilização, pois tentamos resolver quaisquer problemas possíveis diretamente com os nossos clientes ([email protected]).



Tem mais alguma pergunta? Não te preocupes... Estamos encantados por poder ajudá-lo

SERVIÇO DE APOIO AO CLIENTE

Horário: 9-17H (CET) Seg - Sex

Email: [email protected]

Telefone: (+34) 987 795 210 

Foot District S.L. (+34) 987 795 210 [email protected]
FOOT DISTRICT BARCELONA
C/ Lleona 4 Barcelona, Barcelona 08002
(+34) 931 394 487
FOOT DISTRICT MADRID
C/ Valverde 35 Madrid, Madrid 28004
(+34) 918 213 888
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